Google Tag Manager

O Google Tag Manager é uma ferramenta do Google que foi desenvolvida para automatizar e gerir a inserção de tags de acompanhamento num site. Desse modo, é possível configurar vários pontos de monitoramento sem que isso necessite de um trabalho extra.

As tags são scripts adicionados no código do site, sempre com a função de acompanhar algum tipo de atividade dos visitantes. Muitas dessas tags são, por exemplo, códigos de rastreamento de visitas do Google Analytics.

Assim, quando esse script é usado, é possível ter um controle das métricas de números de visitas no site e em páginas específicas dentro dele.

As possibilidades são realmente muito amplas e vão muito além do simples monitoramento para apontar o número de visitas. O Google Tag Manager também dá suporte para que tags de remarketing do Google Ads e do Facebook Ads sejam aplicadas.

Nesse caso, a ideia é monitorar quais produtos um usuário visitou no seu e-commerce para, posteriormente, gerar anúncios de remarketing quando ele navegar na rede de display ou no Facebook, por exemplo.

Por que utilizar o Google Tag Manager?

O Google Tag Manager pode ser visto diante de duas perspectivas: a primeira o coloca como uma ferramenta de produtividade, enquanto a segunda o posiciona como um painel de gerenciamento de scripts para sites.

Como criar e adicionar o Google Tag Manager?

Existem várias páginas que o podem ajudar a configurar o Google Tag Manager. Consulte o link abaixo que o permite criar e configurar o Google Tag Manager:

https://rockcontent.com/br/blog/google-tag-manager/

Após concluir o processo acima, você vai se deparar com esta janela com dois códigos, um para colar na parte que diz header e outra para o body.

Copie cada um deles e cole nos campos designados no seu editor de website (separador Google).

As alterações poderão demorar algumas horas a terem efeito.




Ainda precisa de ajuda?

Contacte-nos

Website