Sabia que para além dos campos de preenchimento obrigatório no momento de inserir um anúncio no IMO360, existem também critérios de qualidade definidos pelo Imovirtual, cujo objetivo passa por melhorar o posicionamento e a relevância dos seus anúncios no portal?
O IMO360 permite-lhe cumprir com os mais elevados critérios exigidos pelo portal ao mesmo tempo que lhe permite a exportação instantânea de anúncios (primeiro portal a implementar).
Para melhorar o posicionamento dos seus anúncios, siga os seguintes conselhos:
Aposte na multimédia: anúncios com vídeo do imóvel têm melhor posicionamento do que os que não tem.
Fotografias com qualidade: utilize fotografias de alta resolução pois irão melhorar o posicionamento do seu anúncio. Opte por fotografias na horizontal.
Nº de fotografias: o Imovirtual estipulou como mínimo de qualidade, 11 fotografias por anúncio.
Faça descrições mais completas e de fácil leitura para os potenciais clientes.
Utilize descrições mais detalhadas: ao construir as suas descrições, complemente com o estado do imóvel, com a qualidade dos acabamentos, indicações sobre a orientação solar, a proximidade de serviços ou acessos.
Descrições formatadas: o IMO360 permite-lhe criar descrições com parágrafos e destaques. Essas descrições vão melhorar o seu anúncio e a qualidade do mesmo para o portal.
Selecione o maior número possível de características que correspondam ao imóvel (mínimo de 3). Ex: piscina, aquecimento central, mobilado, etc.
Selecione o maior número de atributos possíveis (mínimo 2), como por exemplo, classe energética, área útil, área do terreno, nº de WC, etc.
Código postal correto: se o código postal não tiver os sete dígitos corretamente inseridos, o imóvel pode não ser publicado no portal, ou pode até mesmo ser publicado numa zona distinta à pretendida.
A partilha da morada/localização do imóvel melhora o posicionamento do seu anúncio.
Importante: recomendações fornecidas pelo Imovirtual.
Ainda precisa de ajuda?
Contacte-nos