Exportar para o idealista

Para exportar para o portal Idealista é necessário que lhe seja facultado um Token (ILC) pelo portal. Será esse token que irá criar a comunicação entre o IMO360 e a sua conta no Idealista.

Já tenho o token, e agora?

Depois de obter o token, que começa com "ilc", deve aceder a Portais > Listagem e clicar no ícone de editar na linha do Idealista e inserir o código no campo do token. Guarde as alterações.

A partir desse momento a sua conta IMO360 encontra-se ligada com a sua conta Idealista.

Características da exportação

  • O portal não aceita os títulos dos anúncios colocados no CRM

  • A opção de mostrar morada selecionada no imo360, dependerá do plano subscrito pelo utilizado junto do idealista.

  • 24h: o portal faz a leitura de novos anúncios apenas no dia seguinte (a partir das 10h)

    Link de anuncio: o Idealista envia para o IMO360 o link do seu anúncio.

  • O portal não aceita anúncios com preço "Sob Consulta".

  • O portal não envia as leads para os CRMs

Já exportava por outro CRM e agora quer exportar pelo IMO360?

  • não é compatível usar o CRM e o Idealista simultaneamente, se o cliente passa a utilizar um software para alimentar a sua área privada, deve fazer a manutenção da sua carteira de anúncios desde o software e não desde a sua área privada. No entanto há ações que apenas estão disponíveis desde a sua sua área privada do idealista.

  • É de ter em conta que o cliente embora não deva, pode editar os seus anúncios desde a sua área privada mesmo utilizando um software externo, no entanto isto poderá provocar perda das edições manuais ou conflito com a informação enviada pela feed.

  • O cliente é responsável por respeitar a carteira de anúncios que o cliente já tenha no idealista. Se não se respeitar será considerado má prática, podendo dar lugar a sanções comerciais e bloqueio da feed. Podeis verificar nas nossas specs (página principal, apartado "Data delivery and process)" que se indica o seguinte:

"If you are going to start using this service and you have properties previously created on idealista, you will have to send it using the same reference, the same operation type and the same typology that they currently have in order to integrate it in our mass loading process."

Perguntas habituais

Pergunta: tenho um erro da morada no Idealista.

Resposta: Verifique se os dados da morada e das coordenadas estão corretamente inseridas no IMO360. Caso algum esteja incorreto, por favor proceda à correção. Os dados enviados para o portal são: morada, nº de porta, código postal e coordenadas. Se os mesmos estão corretos no IMO360, estarão a ser corretamente enviados para o portal. Contacte por favor o Idealista.



Ainda precisa de ajuda?

Contacte-nos

Portais